6 Efeitos adversos do ar condicionado na nossa saude (3° parte:Desidratação)
A exaustão dos níveis de umidade do ar em ambiente climatizado tende a impactar os níveis de hidratação, com estas consequências:
Dor de cabeça: Como a desidratação ocorre e persiste por horas relativamente longas, pode desencadear episódios graves de dor de cabeça.

Enxaqueca: A alternância repetida de temperatura devido às transições frequentes entre o ambiente interno frio e as temperaturas externas quentes pode fazer com que os vasos sanguíneos se contraiam e se expandam, desencadeando dores de cabeça semelhantes às da enxaqueca em alguns
Síndrome do edifício doente
Devido à exposição prolongada à má qualidade do ar interior e a vários outros factores ambientais e não ambientais exteriores, certos tipos de sintomas podem ser induzidos. Esse fenômeno é chamado de síndrome do edifício doente.
Inclui sintomas inespecíficos como dor de garganta, dificuldade em respirar, aperto no peito, coriza, fadiga, dificuldade de concentração, dores musculares e náuseas. A intensidade dos sintomas parece estar relacionada ao tempo gasto no espaço fechado.
O ambiente mais frio por muito tempo faz com que os tecidos moles ao redor das articulações se expandam e tende a limitar as funções articulares. Esse fenômeno causa dor que migra para os músculos, causando mais tensão e espasmos, o que pode levar à artrite crônica.
Além disso, a degradação persistente da qualidade do ar em termos de exposição prolongada a um ambiente frio pode impactar a função cognitiva, afetando o nível de concentração
Adicionar comentário
Comentários